quinta-feira, 22 de julho de 2010

CFW09 - Optimal Braking

Para aplicações que exijam tempos de parada reduzidos e/ou paradas de cargas de elevada inércia, os inversores tradicionais utilizam-se da Frenagem Reostática, onde a energia cinética da carga é regenerada ao link CC do inversor e cujo excesso é dissipado sob a forma de calor em um resistor de frenagem, interligado ao circuito de potência.

Os inversores CFW-09 incorporam a função “Optimal Braking” ®, para o modo vetorial, a qual possibilita uma frenagem ótima capaz de atender a muitas aplicações até então somente atendidas pelo método da frenagem reostática. Esta inovação tecnológica permite obter acionamentos de alta performance dinâmica, com torques frenantes da ordem de 5 vezes o torque característico de uma frenagem CC, além da grande vantagem de dispensar o uso do resistor de frenagem.

No gráfico comprova-se as vantagens deste novo método de frenagem “Optimal Braking” ®, assegurando assim uma solução ideal, otimizada e de custo reduzido para as
aplicações com frenagem.



Fonte: http://www.weg.net/br/Produtos-e-Servicos/Automacao/Drives

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