quarta-feira, 28 de julho de 2010

Easy Maintenance garante fácil acesso e segurança na manutenção de freios

Facilitar a vida e garantir a segurança de quem faz a manutenção de seus produtos são prioridades para a WEG. E foi pensando nisso e sabendo que todo o sistema de frenagem tem como característica a necessidade de regulagem periódica (para manter o torque nominal e o perfeito funcionamento), que a empresa desenvolveu um novo freio elétrico.
Easy Maintenance é um conceito que, aliado às linhas de motores de alta eficiência da WEG, proporciona uma série de benefícios, como: o acesso direto ao freio (sem a retirada do ventilador do motor que evita possíveis danos), parafusos de fixação da tampa do freio com acesso axial, facilidade na manutenção (menor tempo de manutenção e parada de equipamentos), flexibilidade(aumenta o número de opcionais), maior segurança na manutenção (evitando contato com o ventilador do motor), eficiência uso de plataformas elétricas atendendo à Portaria Interministerial 553 e superiores) e confiabilidade (uso de freios conceituados no mercado). A flexibilidade do Easy Maintenance permite o seu uso em motores Wmining, WELL, Wmagnet, Wash e Motores para redutores Tipo1. Vale ressaltar também que o sistema está disponível nas carcaças 100até 200 e em carcaças menores sob consulta.

Os opcionais para este conceito permitem:
- Vedação do mancal traseiro com W3Seal® e Taconite;
- Pinos Graxeiros;
- Grau de proteção (até IP66W) do freio e acessórios igual ao do motor (encoder, alavanca de destravamento e microswitch);
- Caixa de controle do freio separada da caixa de força;
- Caixa de adicional para protetor térmico;
- Montagens de freios fechados, abertos e especiais.


Fonte: http://www.weg.net/files/trade-shows/WEG-eficiencia-energetica-news.pdf

Nenhum comentário: