segunda-feira, 29 de março de 2010

WEG Lança linha de Motores W21 para o Mercado sul coreano

WEG obtém, através da Korea Energy Management Corporation (KEMCO), órgão sob a coordenação do governo da Coréia do Sul, a certificação do nível de eficiência de seus motores de baixa tensão W21.

A WEG acaba de receber do governo sul coreano, por meio da KEMCO, a certificação MEPS (programa de eficiência local) para os motores de baixa tensão W21. O abastecimento para a Coréia do Sul será feito pela fábrica da WEG Nantong, localizada na China.


Os distribuidores credenciados recentemente pela WEG Cingapura, já estão trabalhando para vender os equipamentos no país, iniciando, assim, a entrada da WEG em um mercado estimado em 200 milhões de dólares, onde o governo prioriza soluções sustentáveis de energia.


A Coréia do Sul foi o primeiro país da região a introduzir a regulamentação de eficiência mínima para os motores de baixa tensão trifásicos de 0,75kW a 200kW, desde Janeiro de 2010. “Esta certificação executada pela WEG se alinha à nossa estratégia de fornecer motores confiáveis e de alta eficiência, expandindo, desta forma, a nossa participação em um mercado preocupado com a qualidade dos produtos”, explica Djalma Luis Wolf, diretor da WEG Cingapura e responsável pela estratégia comercial para o sudeste asiático.


Inspeção e aprovação


A elaboração dos projetos e o desenvolvimento dos produtos com as especificações exigidas pelo governo da Coréia do Sul iniciaram em Julho de 2009 e o processo foi finalizado em fevereiro, com a visita dos inspetores sul coreanos.

O pesquisador Moon Jae Won e o engenheiro Jun Hee Deuk, ambos do laboratório KETI, credenciado pela KEMCO, acompanhados do executivo de vendas da WEG Cingapura, Lee Joohyung, estiveram no Brasil para vistoriar os testes finais na WEG Motores. A obtenção da aprovação do certificado ocorreu em março deste ano.


O trabalho realizado pelos profissionais da WEG, que atuam nos laboratórios das fábricas, merece destaque: em menos de um mês foram feitos mais de 60 ensaios, garantindo a eficiência exigida pelo governo sul coreano.



Fonte: http://www.weg.net/br/Media-Center/Noticias/Produtos-e-Solucoes

Nenhum comentário: