terça-feira, 28 de abril de 2009

Equipamentos WEG no Beto Carrero World


Da Montanha Russa à bombas d’ água, motores, inversores e soft starters WEG estão presentes em quase todos os equipamentos do maior parque temático da América Latina.

Quando se fala em produção de motores, a maioria das pessoas imagina seu fornecimento especialmente para a área industrial. Mas não é bem assim. Quando você vai se divertir em um parque, por exemplo, também utiliza a eficiência dos motores que possibilitam o funcionamento dos brinquedos. É o que acontece com o parque Beto Carrero World (BCW), maior parque temático da América Latina. Praticamente todos os equipamentos do BCW têm motores WEG que trabalham na movimentação dos equipamentos em conjunto com inversores e Soft Starters.

Além dos brinquedos, os produtos WEG também marcam presença em bombas d’água, compressores e outros equipamentos, comprovando a capacidade da empresa de se adaptar às necessidades do cliente.

Segundo Hugo Loth Neto, diretor de Operações do Beto Carrero World, um dos projetos mais desafiadores da WEG, em conjunto com a equipe técnica do parque, foi o desenvolvimento e montagem do quadro de acionamento da Roda Gigante. “Ela conta com quatro motores de 7,5 CV cada. Outro desafio foi o desenvolvimento do arrojado e inédito projeto do Império das Águas, com seis motores de 150 CV nas bombas d’água, um transformador de 1.000 kVA e outro de 1.500 kVA seco”, completa. A mais nova atração do parque, a Montanha-Russa Firewhip, também conta com a WEG. Ela tem um Conversor Estático AC/DC de 130 kW 380 V, com motor DC de 130 kW.

Assim, não só a diversão, mas a segurança também está garantida. “Temos como uma das grandes vantagens para o nosso empreendimento um produto de alta tecnologia que está aqui do lado de casa, sem precisarmos importar esses componentes, pois todos os nossos equipamentos são importados da Europa e adaptamos os acionamentos e os motores com os produtos WEG. Outra é a prestação de serviços. O atendimento é muito rápido e com a solução necessária para os nossos equipamentos”, afirma Edilson Doubrawa, diretor Administrativo Financeiro do BCW.

Nenhum comentário: