quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

WEG no maior projeto de irrigação do mundo

Índia se prepara para receber mais 64 motores de grande porte da WEG. Fornecimento faz parte da segunda etapa do projeto de irrigação HNSS que irá beneficiar mais de 80 milhões de pessoas.

Para resolver a situação da escassez de água na Índia o governo do país investe em infra-estrutura e projetos de irrigação, em parceria com o Banco Mundial. O objetivo é levar a água dos rios Krishna e Godavari para irrigar terras hoje áridas, principalmente no Estado Andhra Pradesh.

A WEG esta presente nestes projetos fornecendo motores Síncronos verticais de grande porte para aplicação em bombas de alta capacidade para a Kirloskar Brothers Limited (KBL), a maior fabricante de bombas hidráulicas da Índia. Somente para o projeto HNSS a empresa forneceu no início das obras, em abril de 2007, 32 motores de alta tensão, acompanhados de paineis de excitação e sistemas de freio.

Agora, na segunda fase do projeto, a empresa se prepara para enviar à Índia até novembro de 2009 um pacote semelhante ao primeiro, mas com o dobro de equipamentos: 64 motores de grande porte também acompanhados de paineis de excitação e sistemas de freio, totalizando mais de 2.000 toneladas de equipamentos.

O projeto HNSS, considerado um dos maiores do mundo, permitirá a irrigação de 2,5 mil km2 terra (o equivalente a 170 mil de campos de futebol). Mais de 80 milhões de pessoas serão beneficiadas diretamente.

Do início dos projetos de irrigação da Índia até novembro de 2009 a WEG pretende somar aproximadamente 100 milhões de dólares de faturamento, tendo instalado por todo o território do Estado cerca de 160 motores com potência de 2.300 a 16.000 HP. Trata-se do maior fornecimento feito ao país e um dos maiores pacotes já comercializado pela WEG.

Nenhum comentário: