quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Sistemas Elétricos Integrados


Projetados e construídos dentro das rígidas normas de construções metálicas, os Sistemas Elétricos Integrados, estão aptos a receber e integrar uma vasta gama de equipamentos eletro-eletrônicos nos setores de geração, distribuição, proteção e comando, além de outras aplicações, sempre procurando atender as mais diversas solicitações e necessidades de cada projeto.


Os SEI não são uma simples adaptação de containers comerciais, mas um projeto específico para cada instalação com arquitetura própria, passando por estudo da necessidade do cliente, lay-out, dimensionamento, escolha dos materiais isolantes estruturais, içamento, transporte, localização e montagem final.

Elimina grandes construções de edifícios de alvenaria, tem fácil instalação em sistemas complexos, integrados num único módulo, possui possibilidade de locomoção, e é um projeto específico para cada aplicação.


Os SEI-WEG são desenvolvidos para projetos específicos e são apresentados em 4 tipos básicos construtivos, adaptados às dimensões dos equipamentos, áreas de utilização, localização e finalidade e são assim apresentados:

SEI-Soldado

São conjuntos com estrutura totalmente soldada, modulo único, podendo ser içados tanto pela base, como também pelo teto, através de dispositivos especiais. As paredes e fechamentos laterais são formadas por placas de aço dupla, revestidas de espuma de poliuretano expandido de alta densidade, assegurando o perfeito isolamento térmico do conjunto. Indicados para pequenas aplicações tais como: salas de comando, salas de rearranjo, salas de controle e estações de CLP, podem também ser expandidos em módulos similares.

SEI-Aparafusados

São conjuntos constituídos por processos de partes justapostas aparafusadas. Esta construção é aconselhável para abrigar projetos complexos de médio e grande porte. O transporte é feito em duas ou mais partes, sendo seu içamento feito apenas pela base, através de ganchos especiais. As paredes e fechamentos laterais são executados em semi-conjuntos apoiadas em colunas verticais, igualmente revestidas, assegurando o isolamento térmico e acústico do conjunto.

SEI-Desmontáveis

São conjuntos geralmente utilizados para abrigar instalações de acessos críticos, locais impossibilitados de serem atingidos por meio de transportes convencionais. As bases poderão ser únicas ou subdivididas; os fechamentos laterais e telhados serão executados por meio de subconjuntos, fabricados de materiais diversos como chapa de aço, fibra de vidro e telhas sanduíches.

SEI-Abertos

São conjuntos utilizados para instalações provisórias ou que seja necessário locomover conforme a necessidade da obra. Os painéis são todos próprios para instalação ao tempo e flangeados com os transformadores.

fonte: http://www.weg.net/br/Produtos-e-Servicos/Automacao/Paineis-Eletricos/Sistemas-Eletricos-Integrados-SEI-WEG

Nenhum comentário: