quarta-feira, 9 de junho de 2010

WEG equipa mina de ouro na África do Sul

Projeto Burnstone passa a operar com solução completa da WEG consolidando ainda mais a participação da companhia no país e no continente

As instalações para uma mina de ouro com 30 mil hectares de extensão estão em con
strução na província de Mpumalanga, na África do Sul. Distante 80 km de Joanesburgo, a maior cidade do país, o Projeto Burnstone é uma realização da mineradora Great Basin Gold (GBG). A WEG está presente no projeto com uma solução completa envolvendo as unidades Automação, Energia e Transmissão & Distribuição. Para garantir o melhor atendimento e toda a assistência técnica necessária à mineradora, a WEG conta com a ajuda da Zest, controlada WEG que atende o continente africano.

Os equipamentos, entregues em março deste ano, já estão em fase de comissionamento, e a partir do segundo semestre de 2010 começarão a impulsionar o processamento de minério para obtenção do precioso ouro. A partir daí, a WEG vai garantir a assistência técnica para a mineradora. “Formamos com a Great Basin Gold um forte relacionamento, e estamos felizes por sermos capazes de dar todo o suporte local que necessitam. Sabemos o quanto isto é importante”, explica Kirk Moss, engenheiro de Projetos da Zest.

Especificações técnicas:

•03 x Motores da linha Master, MGF630 3000 kW, 1000rpm, 3300V, 50Hz.
•02 x Inversores de freqüência MVW01 880A, 3300V, 50Hz.
•02 x Transformadores Defasadores de 4MVA. Primário: 11000 Volts / Secundário:03/1200 Volts, 50Hz.

Veja mais fotos do projeto na nossa página no Flickr: http://bit.ly/baTOVo


Fonte: http://www.weg.net/br/Media-Center/Noticias/Produtos-e-Solucoes/WEG-equipa-mina-de-ouro-na-Africa-do-Sul

Nenhum comentário: