quarta-feira, 20 de maio de 2009

Painel de controle WEG monitora comedouros da Plasson

WEG desenvolve painel de controle que monitora os circuitos de ventilação, temperatura, umidade, iluminação e linhas de comedouros da Plasson. Sistema proporciona melhor aproveitamento da ração, alta produtividade e engorda homogênea para abate.

Quando se trabalha com flexibilidade, o foco está em entender exatamente o que o cliente necessita e oferecer uma solução completa. Este é o formato de atendimento que a seção de Vendas de Chaves Especiais da unidade Automação da WEG criou para desenvolvimento de soluções customizadas para fabricantes de máquinas.

A empresa mantém uma equipe de Vendas, Engenharia e Montagem de painéis exclusiva para este segmento – tudo para atender os parceiros com soluções completas, agilidade e qualidade WEG. Nesta parceria, a equipe da WEG integra-se à equipe de Engenharia de Desenvolvimento do cliente, analisando a aplicação da máquina, especificando e sugerindo melhorias para viabilizar técnica e comercialmente o projeto. Após esta fase, um protótipo é montado e testado pelo cliente. Com tudo aprovado, a WEG inicia o fornecimento seriado. “Nossa equipe está focada em entender a necessidade do cliente e sugerir a melhor opção para cada aplicação”, explica Manfred Johann, gerente de vendas da unidade Automação.

Parceria completa

Um exemplo de parceria de sucesso é a Plasson, fabricante de equipamentos e serviços para avicultura. As duas empresas uniram forças com o objetivo de padronizar os painéis de controle do ambiente e comedouros, elevar a confiabilidade do sistema, proporcionar as características de ambiente ideais e elevar a níveis de excelência a produtividade na criação de frango, matrizes e perus.

O painel de controle desenvolvido para a Plasson monitora e controla os circuitos de ventilação, temperatura, umidade, iluminação e linhas de comedouros, proporcionando melhor aproveitamento da ração, alta produtividade e uma engorda homogênea para abate.

“Nosso maior ganho com a WEG é a confiabilidade no produto e a padronização que conferimos ao equipamento. Além disso, foi possível definir uma programação semanal de entrega dos painéis, com ganho de logística e redução de estoque”, afirma Gilberto Franke Hobold, diretor geral da Plasson. “A flexibilidade da WEG foi uma grande vantagem nessa parceria. Em nenhum momento a empresa tentou impor a sua visão. Sempre procurou desenvolver aquilo que a Plasson precisava”, completa.

Nenhum comentário: