segunda-feira, 20 de abril de 2009

Equipamentos WEG no PSV Petrel

Primeiro navio da join venture entre Wilson Sons e Magallane Navegação opera com motores, geradores, transformadores, quadros elétricos e todo o sistema de automação para gerenciamento de energia da WEG.

A Wilson Sons UltraTug Offshore, joint venture entre o Grupo Wilson, Sons e a Magallanes Navegação Brasileira, batizou nesta terça-feira (31/1) o PSV Petrel. A embarcação, que vai operar para a Petrobras, foi construída no Wilson Sons Estaleiros, no Guarujá (SP), em parceria com a WEG e a Damen, da Holanda.



A embarcação custou cerca de US$ 25 milhões, e alcançou um índice de nacionalização de 60%, considerado alto para este tipo de navio. Com propulsão dísel-elétrica, menos poluente e mais potente o PSV tem capacidade de transportar até 3000 toneladas de carga.




Do pacote fornecido pela WEG constam os motores de propulsão de 1500 kW cada, dois motores de 600 kW para os Bow thrusters, 4 geradores de 1100 kW, acoplados aos grupos diesel que alimentam toda a embarcação, e dois transformadores à seco. Todos conectados a quadros elétricos WEG, onde o sistema de gerenciamento de energia e alarme, garante uma operação mais segura e otimizada.





O batismo da embarcação foi realizado no Rio de Janeiro, no Espaço Cultural da Marinha.





O PSV Petrel tem propulsão dísel-elétrica, é menos poluente, mais potente e tem capacidade de transportar até 3000 toneladas de carga.

FONTE:http://www.weg.net/br/Media-Center/Noticias/Produtos-e-Solucoes/Equipamentos-WEG-no-PSV-Petrel

Nenhum comentário: