quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Energia em Soluções - Literalmente

Aqueles que partilham do dia-a-dia de uma parceria com a WEG estão habituados ao mote: "WEG - Transformando energia em soluções". Tudo soa muito bonito até o momento em que é necessário colocar isso em prática: alguém precisa transformar a energia elétrica em produção.

Por isso que, para poder arcar com a responsabilidade que traz esse lmae, a WEG posssui muito mais do que "simplesmente" produtos de altíssima qualidade e desempenho. Falamos hoje dos serviços da WEG.

Tudo começa na Representação. A Representação da WEG (esta que vos escreve) é responsável por fazer a ligação entre o cliente e a WEG, analisando as necessidades primárias, condições comerciais e estabelecando as primeiras bases da frutífera parceria.

Em seguida, entra a equipe de engenharia. Diante de alguma necessidade um pouco mais rebuscada, a WEG envia seus profissionais altamente qualificados para fazer um estudo de caso e determinar para o cliente a exata solução para a necessidade de sua planta.

Uma vez identificadas a ações a serem tomadas, os produtos a serem adquiridos e os projetos a serem realizados, caso o cliente precise, a WEG realiza toda a instalação, desde a descarga no local, até o start-up da planta. Veja o trecho a seguir, retirado da WEG em revista 54, acerca da solução em automação oferecida a uma planta produtora de celulose:

"Alguns dos recursos dos sistemas de automação da WEG
são o controle e supervisão de todos os equipamentos do
sistema em tempo real, contribuindo para a rápida tomada de
decisões. A empresa fornece toda a engenharia de aplicação
da solução e o projeto elétrico do sistema para o cliente.
Os sistemas de automação são totalmente integrados
e comandados via rede de comunicação (Profibus-DP,
DeviceNet ou outros protocolos) e proporcionam a redução
do tempo para a supervisão da montagem dos equipamentos
e os serviços de start-up, e possibilitam maior facilidade na
operação e no diagnóstico de eventuais falhas.

Os serviços são um importante diferencial da WEG. Eles vão
desde a engenharia para concepção do projeto, passando
pela supervisão da instalação elétrica feita por técnicos da
WEG, até a execução do start-up e o treinamento da equipe
do cliente, incluindo a completa assistência técnica no
pós-venda. Fica garantida desta forma elevada segurança e
confiabilidade do sistema."

O Representante continua mantendo contato constante com o cliente após essa etapa, e nesse ponto entra outra figura importante: o Assistente Técnico Autorizado. Caso haja qualquer problema, uma rede internacional dos mais qualificados profissionais estará à disposição para prestar auxílio à toda linha de equipamentos fornecidos.

Assim sendo, a WEG não abandona seu cliente após a venda. Há toda uma relação duradoura no pós-venda de tal modo que a WEG pode realmente chamar seus clientes de parceiros e poder dizer com toda a satisfação:

WEG: Transformando Energia em Soluções

Nenhum comentário: