sexta-feira, 11 de junho de 2010

WEG amplia linha com nova aquisição

WEG adquire Instrutech, única empresa brasileira que produz equipamentos específicos para automação de segurança homem/máquina.

A WEG anunciou hoje a aquisição da Instrutech Ltda., fabricante de sensores eletrônicos para automação industrial, comercial e de proteção humana.

A Instrutech desenvolve e fabrica sensores eletrônicos para automação industrial, comercial e de proteção humana. É a única empresa brasileira que produz equipamentos específicos para automação de segurança homem/máquina. Os produtos e sistemas integrados de sensoreamento eletrônico são utilizados largamente em condições de trabalho extremas, em aplicações como máquinas operatrizes, injetoras de plástico, máquinas para madeira, embalagem, linhas transportadoras, etc. A Instrutech é uma empresa de controle familiar, fundada em 1985 e que possui uma unidade em São Paulo, Capital. Em 2009 a Instrutech obteve faturamento bruto de aproximadamente R$ 10 milhões.

A aquisição vai complementar a linha de produtos WEG, adicionando produtos de elevado valor agregado e que não eram anteriormente ofertados. “Esta é uma aquisição em linha com nossa estratégia de negócios,“ afirmou Harry Schmelzer Jr., Diretor Presidente da WEG. “Os produtos de alta qualidade da Instrutech vão fortalecer nossa posição no mercado de sistemas integrados de automação e possibilitar a continuidade do nosso crescimento neste negócio“.

A linha de produtos da área de automação produzidos pela WEG é ampla: inversores de freqüência, soft-starters, relés, disjuntores, capacitores, comando e sinalização e sistemas de automação e controle, além de painéis completos. Possui fábricas dessa linha nos parques fabris de Jaraguá do Sul, onde fica o laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento, além de Itajaí, México e Argentina.

Veja as fotos em alta resolução:
http://bit.ly/aKtlR1

Nenhum comentário: