quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mais eficiência no processo de trituração

WEG fornece motores para a Bandit Industries, empresa americana especializada em trituração de resíduos.

Quando a crise econômica abalou o mundo em 2008, muitas empresas de equipamentos pesados sofreram as conseqüências. Os custos dos combustíveis se tornaram altíssimos e companhias de reciclagem e limpeza começaram a constatar que grande parte do seu equipamento – que dependia fortemente do diesel – se tornou muito caro para gerar lucro. Em meio a esse cenário a Bandit Industries encontrou uma solução.

Após muitas pesquisas, a empresa decidiu introduzir motores elétricos WEG nos modelos Beast Recyclers, máquinas especializadas em trituração de árvores, galhos, troncos, resíduos de serraria, telhas e entulho de construção. Os trituradores Bandit também podem ser utilizados na limpeza de territórios, como em 2005, após o Furacão Katrina que devastou parte dos Estados Unidos

Consciente de que cada aplicação é única, e muitas vezes os motores a diesel podem não ser a melhor opção, após a substituição, rapidamente os lucros em decorrência da economia de energia começaram a aparecer. Porém o baixo custo não é a única vantagem de usar um motor elétrico. Além da potência fornecida para a máquina, ajudando-a a se adaptar aos diferentes tipos de materiais triturados, os motores WEG também possuem soft-start, o que reduz a queda da tensão.

"A vantagem na utilização de motores elétricos, é que eles chegam a ser 50% mais eficientes que os motores a diesel” diz Jason Morey, representante da Bandit. "Você apenas tem que conciliar o motor com a capacidade da máquina” completa.

Para que possam suportar facilmente as variações de impacto, frequentemente encontradas em aplicações de redução de resíduos, os motores elétricos WEG fornecidos a Bandit têm a mesma potência dos utilizados pelos trituradores de pedra.

“A potência dos motores varia entre 50hp e 1000hp, e ainda existem potências maiores a disposição, se necessário. A confiabilidade e o desempenho da WEG foram de grande relevância para que fizéssemos nossa escolha, além, é claro do preço do produto em relação aos concorrentes”, diz Jason.

Com os motores WEG, os produtos Bandit se tornaram mais eficientes em termos energéticos, mais econômicos e ecológicos, e com menores custos de manutenção e funcionamento.

Veja mais fotos dessa aplicação:
http://bit.ly/axw3cx

Nenhum comentário: