quinta-feira, 20 de maio de 2010

WEG inicia obras em Linhares (ES)

WEG dá início a construção do novo parque fabril de Linhares. Motores comerciais começarão a ser produzidos no segundo semestre de 2010
Com data prevista para entrar em operação no final de 2010, a unidade fabril da WEG em Linhares, está pronta para receber seus primeiros pilares. O terreno, que fica às margens da BR-101 e possui mais de 400 mil m², está sendo preparado e as obras devem começar nos próximos dias. “Estamos vencendo as etapas burocráticas iniciais e conseguimos todas as licenças necessárias para o início das instalações, agora o processo ganhará mais agilidade”, explica Luís Alberto Tiefensee, Diretor Industrial da WEG.

A nova fábrica seguirá a mesma concepção modular utilizada pela WEG em suas outras unidades, que permite o aumento gradual e contínuo da capacidade produtiva, atendendo às necessidades de expansão da companhia. O primeiro destes módulos produtivos está previsto para entrar em operação no final de 2010 produzindo motores comerciais. Com investimento inicial de R$ 186 milhões nos próximos 4 a 6 anos, a WEG estima que serão criados aproximadamente 1000 novos empregos diretos.

A localização do novo parque fabril foi definida ao final de um processo longo de estudos que considerou diversas alternativas em todo Brasil. “Além dos incentivos da Prefeitura e do Governo do Estado do espírito Santo, o município de Linhares tem localização privilegiada, uma cultura industrial e base educacional, com escolas técnicas e cursos superiores de boa qualidade. Está próxima de regiões de grande crescimento econômico no Brasil e com acesso para portos de excelente qualidade, rotas para o mercado internacional”, conta Luis.

Veja as fotos das obras de Linhares:
http://bit.ly/bkDiJD

Nenhum comentário: