sexta-feira, 17 de julho de 2009

Votorantim tem motores W22

A eficiência e a aplicabilidade dos novos motores W22, da WEG, poderão agora ser testadas pela Votorantim Cimentos.

O primeiro fornecimento do motor Wmining na nova plataforma para a Votorantim representa o fortalecimento de uma parceria que ultrapassa duas décadas.
“Sempre fizemos um trabalho diferenciado com esta empresa, atendendo suas necessidades da melhor forma possível. E este novo fornecimento reforça este conceito”, explica Sérgio Luiz Meldola, analista de Vendas. Os motores W22 fornecidos para a Votorantim significarão para a empresa maior economia de energia, grande redução no número de intervenções para manutenção e nas perdas de produção. A aplicação da nova linha vai, sem dúvida, garantir à Votorantim um excelente desempenho de seus equipamentos. Para melhor representar este custobenefício na aplicabilidade dos motores W22, o gráfico abaixo mostra a economia com a operação de um motor de 100 CV 4P ao longo de 10 anos.


Um novo conceito
A nova linha de motores trifásicos W22 – entre elas o Wmining fornecido para a Votorantim Cimentos – tem na maior eficiência e na redução dos custos de operação sua base de desenvolvimento, gerando queda no consumo de energia e na necessidade de manutenção. Com isso, a relação custo-benefício se torna excelente. Outra característica que gera vantagens ao cliente com o uso desta linha é a redução dos níveis de ruído e vibração. Para se ter uma ideia, durante a vida útil de um motor elétrico, em média, 90% dos custos de operação são referentes ao consumo de energia elétrica. O motor W22 reduz substancialmente essa perda, superando os níveis exigidos pela lei de eficiência energética. Esta é uma das principais características que permitem aos motores W22 apresentar nível de rendimento Premium. O maior rendimento do Brasil para motores regidos pela norma NBR 17094. Para operar com maior eficiência e confiança, a nova plataforma ganhou ajustes importantes. Entre eles um novo sistema de ventilação, que garante melhor fluxo de ar sobre a carcaça do motor, permitindo manter as temperaturas de operação a níveis reduzidos, o que melhora a confiabilidade e longevidade dos motores. Além do ventilador, também foram desenvolvidos novos projetos de tampas, carcaça, defletora e caixa de ligação, que aumentam a eficiência na refrigeração do motor, bem como melhoram a acessibilidade da conexão dos cabos de força na caixa de ligação.





Wmining
A nova linha Wmining, com o mesmo conceito dos motores W22 fornecidos pela WEG, vai ao encontro das necessidades da Votorantim Cimentos justamente por ser desenvolvida para operar em diversos e severos ambientes. Suas características eletromecânicas diferenciadas proporcionam maior durabilidade, dissipação térmica, resistência e robustez, pois são feitos com ferro fundido de alta resistência produzido pela própria WEG, com alto padrão de qualidade. O fornecimento para a Votorantim Cimentos também atende a preocupação da empresa com as responsabilidades ambiental e econômica, sendo estes motores ecologicamente corretos e economicamente viáveis, oferecendo a mais alta tecnologia, em sintonia com a preservação ambiental.



Fonte:http://www.weg.net/files/weg-em-revista/index.php?id=58

Nenhum comentário: