quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Motores para qualquer necessidade

Portfolio WEG inclui linhas especiais de motores que podem ser aplicados até nos ambientes mais severos imagináveis tanto na terra quanto no mar.


Quando o assunto é ambiente severo, lembramos dos motores WEG especialmente desenvolvidos para o segmento offshore e atuam em bombas, ventiladores, compressores e muitas outras aplicações. Diversas empresas fizeram da companhia seu principal fornecedor, como a ASVAC, que produz bombas industriais e navais há 25 anos no mercado.


A equipe de engenheiros da WEG trabalha para que haja uma perfeita integração entre fornecedor e cliente. “Estamos muito orgulhosos de nossos produtos serem totalmente criados no Brasil e ainda à frente do mercado. A WEG foi nossa primeira e única parceira em motores. Ela faz parte da nossa história”, comenta Cesar Prata, Diretor da ASVAC.


Produtos
Mundialmente certificados, os motores que a WEG oferece para o mercado de Oil & Gas contam com uma ampla lista de opções em tamanho e refrigeração, o que os torna uma ótima escolha para uso em espaços reduzidos, quesito essencial nesse segmento de mercado.


A Linha H, por exemplo, com tensão variando de 220V a 11.000V, está disponível em potências de 100kW a 3150kW. Esses motores são fabricados totalmente fechados em carcaças de ferro fundido em carfcaças que variam de 315 a 630.



A tensão dos motores da Linha M variam de 220V a 13.800V em carcaças 280 a 1800 (ferro fundido ou placas soldadas). Com potência de saída de até 50.000kW, há versões abertas e fechadas. Na versão totalmente fechada, é possível escolher entre refrigeração a ar ou água.


A Linha S de motores síncronos vai até 50.000 kW com 220V a 13.800V de tensão.Suas carcaças de placas de aço soldadas variam de 355 a 3150. Com refrigeração a ar ou água, esses motores podem ser fabricados em versões abertas ou fechadas. Esta linha pode trabalhar com capacitores para correção do fator de potência.



Completando a variedade em soluções, a WEG também tem sistemas copletos de automação para motores e bombas. A Linha SSW-06 de soft-starters conta com uma versão especial: os equipamentos passam por um processo de marinização que os tornam apropriados para ambientes offshore. O SSW-06 conta com by-pass incorporado, o que elimina a necessidade de contatores externos e o torna muito competitivo, já que seu custo torna-se reduzido e sua manutenção é muito facilitada.




Nenhum comentário: