quinta-feira, 30 de setembro de 2010

De mãos dadas com a comunidade

A Ação Comunitária 2010 levou centenas de pessoas até a Arena Jaraguá, no domingo (19/09), em busca de orientações, exames e diversos serviços. Ao todo, foram registrados 31.778 atendimentos.

Um exemplo de ação social e preocupação com o bem-estar da comunidade. Assim foi a Ação Comunitária WEG 2010, realizada no domingo (19/09), na Arena Jaraguá. Ao todo, foram realizados 31.778 atendimentos, incluindo entre estes, os serviços da saúde com a realização de 5,1 mil exames, aproximadamente mil atendimentos com documentações (CPF, 2ª via do Título de Eleitor, Cartão Cidadão) e 728 cortes de cabelo. Nas 14 edições, a Ação Comunitária já proporcionou cerca de 255 mil atendimentos à comunidade de Jaraguá do Sul e região.

A Ação contou com a participação de 43 parceiros, 57 atividades oferecidas e 725 voluntários (destes, 276 eram colaboradores WEG). A comunidade encontrou na Arena Jaraguá várias atividades nas áreas de saúde, serviços e lazer, além de atrações como o helicóptero do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Joinville e os cães farejadores da Companhia de Policiamento K9 de Florianópolis. Os Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul também estiveram presentes. Eles realizaram simulações de socorro a vítimas, rapel e resgate em altura.

Um dos diferenciais deste ano foram os serviços de orientação e prevenção do câncer de próstata e o cadastro de voluntários para transplante de medula óssea, que registrou 207 novos candidatos a doadores no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME).

O Centro de Valorização à Vida (CVV) foi uma das entidades parceiras. O voluntário Nilvo Wenningkamp destacou a importância de participar do evento: “As pessoas estão precisando cada vez mais desabafar e encontram no CVV essa ajuda. Durante a Ação Comunitária realizamos atendimentos e divulgamos o nosso trabalho para comunidade”, comentou. Valcir de Matias visitou a Ação pela primeira vez e buscou o serviço do Cartório Eleitoral para retirar a 2ª via do título de eleitor. “A Ação Comunitária é um benefício que ajuda a comunidade de Jaraguá do Sul e região”, destacou.

Os serviços da área da saúde foram bastante procurados. Como exemplo, o teste de visão (acuidade visual) registrou 1,1 mil atendimentos. Um destes foi o da colaboradora Dilma Correa, do Depto Serralheria (WEG Automação). Ela participou pela segunda vez da Ação Comunitária e buscou serviços na área de saúde e regularização do CPF. “Com a realização da Ação Comunitária, a WEG ajuda a comunidade, reunindo vários serviços em um único local”, disse.

Confira mais fotos no flickr:

http://www.flickr.com/photos/weg_net/sets/72157624872857485/

Nenhum comentário: